quarta-feira, julho 02, 2008

Era Digital

Definitivamente eu adoro essa coisinha chamada internet.
- Caramba, minhas lentes estão acabando, será que dá para comprar pela web?
Uma visita ao pai Google, procura daqui, procura dali, e...Sim, lentes iguaizinhas as minhas e entrega em casa.
Mas será que dá para confiar?
MMM....Vamos checar os comentários de quem já comprou nessa loja: “Ótimo serviço!”, “Atendimento atencioso”, “Chegou rapidinho”.
Parece bom! Mais barato do que pago na clínica da minha oftalmo e ainda parcela no cartão de crédito?! Fechou!!
Lá vou eu fazer meu cadastro, nome completo, endereço, senha...oops, erro na página. Onde está o “Fale Conosco” desse treco? Ah, aqui!
- Oi, estou tentando fazer meu cadastro, mas está dando erro.
- Ah, coloca uma senha pequena, porque mudei a página estes dias e por algum motivo está dando erro neste campo, mas a propósito, qual lente você quer que já vou ver se tenho aqui?
Nossa, quanta prontidão!
5 minutos depois pedido realizado, e-mail de confirmação na caixa de entrada.
Dia seguinte.
- Tem uma entrega para o 63 A- fala o porteiro.
Como assim? Menos de 24hs e já chegou?
Desembrulho o pacote e lá estão, minhas lentes queridas!
Depois do internet banking nunca mais soube como é a parte interna de um banco. Quando ouço alguém falar que vai ao banco para pagar uma conta, sempre fico olhando com cara de “ué”. Mas por que diabos as pessoas ainda vão até lá para fazer isso?
É, acho que estou contaminada pela praticidade da Era Digital.
Uma maravilha essa tal de internet.

Um comentário:

Léia Carvalho - LC disse...

E eu ainda tenho coragem de dizer que queria viver no tempo da minha vó... sou uma eXXXtupida meXXmo