domingo, agosto 23, 2009

Seres fugazes...

Quando criança, ganhei um livrinho de uma amiga da minha mãe com a oração do anjo da guarda. Ainda hoje me vem a mente a clara imagem das figuras coloridas, mas confesso que só com uma colinha pude lembrar as letras que as acompanhavam:

"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.”


Tenho pensado bastante em anjos nos últimos dias... não nos anjos de olhos azuis e de cachos dourados do meu livro de infância, mas nos anjos de carne e osso, nos anjos que passam pela nossa vida.

PASSAGEM... acho que essa é a melhor palavra que define estes anjos, ah, tem uma outra também: NECESSIDADE. Eles vêm porque algo está fora do lugar... SEMPRE.

E chegam com um timing perfeito, às vezes até me assusto, tamanha sincronia! Vêm, consertam a bagunça... e se vão...

Uns são mais discretos e mais rápidos que outros, sem muito alarde cumprem seu papel, quase imperceptíveis... e se vão...

Outros levam mais tempo, nos fazem companhia, quase nos dando a impressão que ficarão para sempre, mas anjos NÃO ficam, anjos vêm... e se vão...

Anjos trabalham duro, ajudam a desenhar a planta, anjos colocam a mão na massa, anjos constroem alicerces, anjos até dão idéias para a decoração, mas anjos não desfrutam da calmaria, anjos vêm... e se vão...

Anjos são fugazes, anjos são passageiros, anjos têm data e hora para partir, anjos têm um fim, anjos não compartem da alegria, anjos vêm... e se vão...

Vêm...
e vão...

Vêm...
e vão...

Vêm...
e vão...

2 comentários:

Walkiria disse...

Hahahha adorei o "Repouse suas idéias aqui..."!
Mas sabe, esse é mais um dos seus textos perfeitos!!! É aquilo mesmo, anjos são isso aí, vêm e se vão. Eles ajudam a gente de uma maneira incrível, injetam ânimo, força, trabalho, aliviam nossos sofrimentos,sem duvida nenhuma são essenciais. No meu caso o grande problema é aceitar a partida de um anjo, porque o apego é imenso, a gente se apega de maneira insana nesses querubins que nos fazem tanto bem, como eles são responsáveis pelo retorno da felicidade em nossas vidas, como nos enchem de esperança e fé, queremos continuar assim. Eu pelo menos sempre quero, e me dói muito entender que era temporário. E agora, quem vai curar minha dor? Outro anjo? Ou alguém permanente? Ou será que agora é comigo mesma!
Difícil...

Léia Carvalho - LC disse...

e fica aquela frase na cabeça:
a vida é feita de encontros, mesmo que hajam tantos desencontros...