terça-feira, novembro 02, 2010

Das incógnitas às coisas lindas


By Luiz Marcelo Rezende

“Quando vocês estiverem tristes, pensem em coisas lindas!”

Na mente, dançam freneticamente as dúvidas, os medos, as possibilidades, as incertezas, as ansiedades, vírgulas vão conectando uma a uma; alastrando e proliferando as indagações, que incansavelmente vão finalizando as sentenças, com grandes pontos de interrogação.

Precedidos por dois pontos e travessões, os diálogos comigo mesma parecem mais infinitos que as próprias reticências, todos os pensamentos em aberto, a espera de pontos finais que definam caminhos, direções.

Enquanto eles não chegam, é nas exclamações que tenho encontrado minha calma, minha inspiração; nos sorrisos escancarados que surgem do nada, cada vez que me lembro de alguma coisa LINDA!

Um dia lindo de sol e céu azul!
Feijão fresquinho feito com carinho, só para mim!
Episódios novos das minhas séries favoritas!
Encontros cheios de sorrisos, regados a chocolate e água com gás! 
Tardes de sexta com a pequena!
Anjos que surgem do nada!

De um segundo ao outro, troco as indagações pelas coisas lindas, e nessas, os três pontinhos são mais que bem-vindos...


.:.Texto inspirado em "Pensar em coisas lindas" by Oswaldo Montenegro. Confira a letra, vale a pena!.:.



Nenhum comentário: